Pages

Deputado Pastor Sargento Isidório

quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOTA SOBRE A VOTAÇÃO PL PROFESSORES

Tenho convicção de que salário de professor é muito pouco. Defendo um salário federal para os professores, como defendo para a Polícia Militar. Defendo ainda que toda vez que a Câmara ou o Senado elaborar e aprovar projetos de pisos salariais, precisa também viabilizar os recursos, para evitar crises entre Prefeituras, Governos de Estado e a sociedade. De um lado, são os que têm obrigação de admin...istrar o Estado. Do outro, os profissionais, pães e mães de família da Educação, que fazem o Estado acontecer. 


Quanto ao voto, todos sabem ou devem saber que aqui nada se cria, tudo se copia. Desde que existe a Assembleia Legislativa, Governo sempre teve sua base de sustentação, bem como sempre houve a oposição. O que ocorre é que a oposição de hoje foi a base de governo de ontem, e os que estão na base hoje podem também vir a ser de novo a oposição de amanhã. Como disse, eu não poderia ser demagogo: sempre tive lado. 

E este lado que falo não é o do Governo, mas sim o lado da minha consciência, que conhece o orçamento do Estado, a vontade do Governador Jaques Wagner de melhor remunerar o funcionalismo público e o porém do enfrentamento dos percalços: das leis de Responsabilidade Fiscais, das outras áreas do Estado que precisam ser também administradas e demandam recursos. Além disso, tem a cara de pau de alguns legisladores federais que criam leis que intervêm na economia dos estados mas não determinam o envio de recursos para bancar aquilo que seria o ideal para os dignos profissionais da Educação, que historicamente são desrespeitados – exatamente como os policiais do Estado. Nem sequer o Ministério da Segurança proposto por mim foi criado para solucionar definitivamente os problemas da Segurança. 

Um abraço para todos, principalmente àqueles que tiveram a coragem de lutar até a última hora pelos seus direitos - O QUE É DIREITO. 

Pastor Sargento Isidório
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário