Pages

Deputado Pastor Sargento Isidório

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Leiam texto escrito pelo ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Crispiniano Daltro, sobre a Fundação Dr. Jesus


Fundação Dr. Jesus! A Salvação!


Escrito por Pág.Pol
Qui, 07 de Fevereiro de 2013 11:17

Por: Crispiniano Daltro


Se cada Estado dessa nação brasileira tivesse, e desenvolvesse Projetos de Centro de Recuperação de Dependência Química, semelhantes à Fundação Dr. Jesus, edificada e instalada às margens da BR 324 / Bahia, nos limites, entre a cidade do Salvador e Candeias, certamente, teríamos um número maior de locais, desenvolvendo um trabalho no recobramento de drogados, digno de um estudo cientifico, pelas autoridades governamentais. Um excepcional modelo de tratamento alternativo aos dependentes químicos. Tenho a plena certeza, que poderíamos apurar resultados impressionantes, com altos índices na retração de milhares de jovens dependentes, principalmente dos viciados em “pedras de crack”, que se alastra assustadoramente nas metrópoles.

Essa afirmação senhores, não é uma bobagem! Trata-se de uma constatação. As autoridades de saúde pública, “doutores”, deveriam descer do pedestal e deixar a vaidade e preconceitos de lado, quem sabe com uma dose de humildade e sabedoria, vã aprender um pouco com aquelas pessoas abnegadas àcausa, apenas, fazendo uma visitinha, como eu mesmo fiz.

1 / 2


Fundação Dr. Jesus! A Salvação!



Escrito por Pág.Pol

Qui, 07 de Fevereiro de 2013 11:17


Cheguei de surpresa e sem aviso prévio. Foi uma excelente experiência! Presencialmente, os senhores e senhoras poderão ficar deslumbrados com o que irão enxergar, encontrando uma bela prova, simples, de como tratar essa epidemia que está matando os nossos jovens, dilacerando as nossas famílias e fortalecendo o crime organizado. Uma bela aula de restauração da cidadania, obrigação direta do Poder público.

Pude observar que naquelas pessoas que prestam serviços sociais voluntariamente, que desempenham as funções de orientadores, fiscalizadores e controladores, estrategicamente comprometidas, ricas de inteligência que só mesmo um “Doutor Jesus” pode explicar.

Infelizmente só posso atribuir à autoridades, doutores e laboratóios, a resistêcia de afirmação positiva do local, pelo fato do gestor daquele imenso navio, que ocupa uma área com mais de 60.000m²de extensã, seja um homem simples, mas de uma sabedoria e simpatia contagiante. Conhecedor profundo do problema consegue reunir e controlar dezenas de dependentes quíicos, trazidos pelas mãs e pais que chegam desesperados, de todas as partes, todos os dias necessitando de ajuda, orientaçã e apoio para seus filhos voltarem a se sentir cidadão. Mais uma vez peç aos doutores e autoridades que façam um estudo profundo sobre aquela casa de recuperação que leva o nome de Dr. Jesus, como disse antes, visitando sem preconceitos e arrogâcias e quem sabe poderemos colher bons frutos... Pensem nisso!

Crispiniano Daltro (
crispinianodaltro@yahoo.com.br ) é policial civil, administrador e

pós-graduado em Gestão Pública de Municípios pela Universidade do Estado da Bahia

(Uneb).

Um comentário:

  1. Faltou citar a fonte: www.paginadepolicia.com.br, referente a matéria de Crispiniano Daltro, sobre a Fundação Dr. Jesus.
    Carlão

    ResponderExcluir